Home Aconteceu em Juquitiba Idoso é preso com quase meia tonelada de palmito nativo em Juquitiba
Idoso é preso com quase meia tonelada de palmito nativo em Juquitiba PDF Imprimir E-mail
Publicado em 19/02/2010 às 07h27:

Apreensão ocorreu nesta madrugada; homem de 74 anos foi autuado por crime ambiental

Agência Estado

Policiais militares do 1º Batalhão Ambiental apreenderam, à 1h desta sexta-feira (19), quase 500 kg de palmito nativo na residência número 76 da estrada João Victor Vieira, conhecida como estrada Velha, no bairro das Flores, em Juquitiba, região metropolitana de São Paulo.

Os PMs chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. O locador do imóvel, um senhor de 74 anos, foi detido e autuado por crime ambiental, no caso "depósito de produto da flora nativa". O boletim de ocorrência foi feito na delegacia de Itapecerica da Serra. O idoso poderá ser condenado a até um ano de prisão, mas deve, no entanto, responder em liberdade.

Os policiais afirmaram que, ao se aproximarem da casa, já sentiram o cheiro de palmito. Além disso, a PM encontrou o ácido utilizado para impedir que o palmito nativo escureça. Dentro da casa, havia 750 vidros, prontos para a comercialização, cada um com até 1,8 kg de palmito. Outros 750 vidros vazios também foram apreendidos.

Todo o material será levado para a sede do pelotão, na rua Paraíso, número 150, região central de Itapecerica da Serra.

Voltar

 
Please update your Flash Player to view content.

 

Consulte o
GUIA SHOPPING n° 3
Online
Clique na Imagem!

Please update your Flash Player to view content.

 

Temos, por enquanto, 530 anuncios e 152 categorias em nosso Guia!

ServerControl - Guia de São Lourenço da Serra - Guia de Itapecerica da Serra
_______________________________________________________________________________________________________________________________
...............................Guia de Juquitiba - O seu Guia da Cidade - © Copyright 2010 - Criação e Desenvolvimento Server Control by Nivaldo Ramos............. ................................................................................................................................